segunda-feira, 15 de março de 2010

Challenge Series a Lenda da Arga - Ponte de Lima - 13 Março de 2010

Mais um dia memorável de BTT!!



O dia começou bastante cedo! Ainda não era 6 horas da manhã e já tinha a minha boleia, o meu amigo Raimundo, a porta de casa!

Fomos ter com a restante malta a uma bomba de gasolina na A28, que ficava a caminho! Aproveitamos e tomamos um cafezinho para começar bem o dia e também para despertarmos!

Fizemo-nos ao caminho sem demora para não chegarmos atrasados, eram cerca de 7h30 já estávamos no Parque de Campismo Rural Quinta dos Pentieiros – Estorãos, onde já se encontrava muitos BTTistas, tratamos do levantamento dos dorsais e das últimas afinações das bikes!


A mim calhou-me o dorsal mais engraçado:


Às 8 horas em ponto deu-se a partida! Começamos a pedalar cheios de vontade e alegria!

Muitos dos participantes iam obcecados com o objectivo de fazer todo o percurso com o menor tempo possível, que nem sequer conviviam com os restantes colegas de pedalada, desconfio que nem sequer desfrutaram da beleza natural que esta zona tem para oferecer.

O meu objectivo como dos meus amigos, era de desfrutar ao máximo tudo aquilo que nos foi oferecido em cada km que fizemos, tentar tirar fotos de tudo e mais alguma coisa para que mais tarde nos seja possível recordar estes bons momentos!

O nosso guia estudou exaustivamente o percurso, de forma a cortarmos nos locais mais indicados, mas mesmo assim fizemos quase 80 km, com mais ou menos dificuldades todo o Grupo esteve bem, penso que conseguiríamos fazer o percurso por completo.

No seguinte mapa e gráfico, pode-se verificar o percurso realizado por nós e a sua dificuldade:


Durante o percurso fomos brindados com belas vistas, desde de ver Caminha no cimo de um monte;



Cavalos selvagens;


Belos rios e riachos com águas muito límpidas;


De facto esta zona da Agra é lindíssima, gostaria muito de lá voltar!

Os meus parabéns aos organizadores!

2 comentários: