sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Luso Inverse Galaico - 31 Julho de 2010

Eu e o Raimundo durante a semana decidimos fazer uma autonomia no dia de hoje. Pensamos em diversas opções, mas decidimo-nos por uma das ideias do Raimundo, fazer o Luso Galaico de 2007, mas em sentido inverso.


Tudo correu bem, até o dia convidada à prática do BTT, estava bastante enublado e fresco!

Chegados a Esposende, tratamos de arranjar estacionamento para o carro e descarregar as nossas bikes e material.


A parte inicial do percurso foi feito junto as praias, onde em alguns locais é praticamente impossível de pedalar devido a muita areia acumulada nos trilhos.


Por entre dunas e trilhos descobrimos um Barzinho muito catita proveniente de um aproveitamento de uma carruagem de comboio, onde aproveitamos para tomar um café!


Nesse bar encontravam-se uns Peregrinos que estavam a percorrer o Caminho Litoral para São Tiago, estes estavam com algumas dificuldades de orientação, visto que o caminho está mal sinalizado. O Raimundo tratou logo de ajudar e explicar o melhor caminho com a ajuda do seu GPS.

Com a Boa Acção do dia realizada, tratamos de nos fazer ao caminho!

Esperava-nos uma das melhores partes do percurso, isto porque, era pelas margens do rio onde tinha Silgle Tracks fantásticos sempre com imensa vegetação onde nos deu por diversas vezes vontade de encostar as bikes para dar uns mergulhos.


Ao final da manhã, por volta do km 35 paramos junto a uma zona onde tinha um Dolme, demos uma volta para aproveitar e ver o monumento Megalítico.

Como esta zona era agradável, decidimos almoçar as nossas sandochas e assim recuperar forças para o que ainda nos esperava.


Após energias restabelecidas voltamos aos trilhos, a partir daqui foi sempre num sobe e desce constante! Fizemos algumas subidas longas, duras e técnicas, daquelas que nos desafiam a por os pés no chão, mas a satisfação que nos esperava por conseguir subir fazia que não desistíssemos!

Já no alto de uma das referidas subidas:


Ao km 60 encontramos uma confeitaria com bom aspecto onde fizemos o nosso ultimo reforço, aproveitei e comi um geladinho acompanhado com uma Coca-Cola com gelo, que bem que me soube!


Mais uns Km a frente os trilhos voltaram a acompanhar o rio,

como em 2007 o percurso atravessava o rio por uma ponte feita em cima de barcos, como não tínhamos forma de atravessar o rio nesse local tivemos de recorrer ao improviso, por entre trilhos e estradões lá conseguimos chegar a Esposende.

Aqui já no final:


Deixo aqui o mapa de percurso:


Gráfico de dificuldade do percurso:


Mais um dia de Puro BTT bem passado!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário