quinta-feira, 19 de abril de 2012

Open Xco BTT Maia 2012 - Gemunde 1ª prova 25 Março de 2012


Realizou-se a primeira prova de Xco na Maia, mais propriamente em Gemunde no afamado Titanic. Este campeonato é constituído por 5 provas em vários locais do concelho da Maia, fica em anexo o cartaz com toda a informação;



Participei com a ambição de fazer um bom resultado, no entanto fiquei-me pelo modesto 10º lugar.



Logo na partida comecei a sentir muitas dores musculares, o que fez com que sentisse a necessidade de abrandar bastante o meu ritmo! Por volta da 3ª volta comecei a sentir-me melhor, tentei recuperar o mais possível, recuperei poucas posições e ainda discuti a 9ª posição até a última, mas como foi montada a pista no final não dava para discutir ao sprint o que me prejudicou. Mas fica para a próxima…


Quanto aos trilhos, estes já eram conhecidos, tinha apenas um degrau e uma subida de maior dificuldade, tornando as voltas muito rápidas.

O que mais me desagradou foi a enorme quantidade de entulho existente nos trilhos, o que demonstra a quantidade de falta de civismo existente na nossa sociedade! Demonstrei o meu desagrado para com a organização, porque a meu ver é inconcebível fazer percursos em cima de entulho e lixos, pois coloca em causa a integridade física dos participantes, estes responderam (atirando areia para os olhos) “que o entulho tinha sido lá colocado no dia anterior o que impossibilitou a sua limpeza…” Como se eu não conhecesse o local!!! L

Bem!! Vamos ver como corre dia 22 de Abril na segunda prova, neste caso a realizar-se em Folgosa.

Até lá!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário